Lilypie 1st Birthday Ticker

2006-09-29

Depois da consulta...

... e da médica ter feito cara muito feia aos resultados, vou ter que tomar medicamentos para o colestrol para sempre (palavras dela) e vou fzer uma eco à tiróide.
Também tenho um valor indicativo de infecção activa que tanto pode ser devido a resquicios da pneumonia como a qualquer outra coisa. É esperar para ver.
Não estou nada animada!

2006-09-27

MERDA *

Os resultados das análises não são lá grande coisa.
Amanhã já vou à médica mostrá-los mas parece-me que a tiróide me vai dar que fazer...

* Desculpem o palavrão, mas é o meu blog e digo aquilo que me apetecer!

2006-09-24

Arrrrgh!

Que raio de tempo.
Chove e chove e faz vento... Isto está horrível.
Que raio de fim-de-semana. Está bom é para estar enroscada no sofá a ver televisão.
Espero que para a semana a coisa melhore porque não consigo estar fechada em casa dois fins-de-semana seguidos.

2006-09-21

Já paravas um bocadinho, não?

O meu cérebro não me tem dado descanso... Dia e noite, sinto-o a funcionar a 1000 à hora. Conclusão: Sinto-me completamente desgastada. Entretanto, já fui à minha querida médica que já me receitou umas coisitas para ver se oxigeno melhor os tecidos para ver se as engrenagens cerebrais voltam a ficar mais calmas.
É que já me estou a passar com isto. Não há uma noite que não sonhe com 1001 coisas e durante o dia as dores de cabeça atacam em força. Parece que ando meio anestesiada...

Esta semana decidi que vou efectivamente emagrecer os kg que a barrinha marca ali em cima. Para isso, preciso de estabelecer um timing para me começar a portar bem.
Primeiro vou fazer um tratamento à circulação linfáctica que me faz inchar e dor imenso as pernas (principalmente no Verão) e que tem a vantagem de eliminar a imensa celulite que tenho (segundo o médico é genético e algo de que nunca me irei livrar). A par disso, quero começar a fazer uma alimentação mais equilibrada: cortar os refrigerantes e os doces, aumentar os legumes (quanto mais não seja na sopa) e tomar um bom pequeno-almoço.
Depois, quero ver se me inscrevo na hidroginástica e se desta vez, a levo a sério.
Neste momento, peso 67kg o que é imenso para mim (1,65m). Há uns 8 anos atrás pesava 43 kg e passava a vida a fazer dietas para engordar...
Mas agora sinto mesmo que tenho que emagrecer. Já não é apenas uma questão estética, mas sim uma questão de saúde. As minhas análises têm valores assustadores de colestrol, triglicerídeos e glucose para a minha idade.
Por isso, vamos lá ver se tenho juizinho.

2006-09-18

Feeling

Hoje no emprego senti um feeling de que o dia ía correr mal... Não correu, mas continuo com uma sensação bem estranha.
Quem me conhece, sabe que sou muito dada a estes feelings que batem (demasiado) frequentemente certo.
Antecipo várias vezes acontecimentos, sonho com coisas que vão acontecer, até já consegui prever a data de nascimento de um bébé enquanto dormia (isto foi quando tinha 6 anos).
Já me aconteceu sonhar que uma amiga estava grávida e ela estava mesmo (ainda ninguém sabia), já me aconteceu sonhar com um assalto que se verificou...
Acontece muito frequentemente eu falar em coisas e elas acontecerem logo de seguida...
Nos 2 dias que antecederam o meu casamento choveu torrencialmente. As pessoas diziam todas: "que pena, vai chover" e eu sempre disse: "não vai, não" com uma estranha convicção e tranquilidade que me vinha não sei de onde. O certo é que me deitei com chuva e no dia seguinte acordei com um sol que mais radiante não podia estar e o casamento foi aquele com que sempre sonhei.
Por tudo isto, não gosto de ter estes feelings. Tenho a certeza que algo está para acontecer e não me parece que vá ser bom. Quero muito estar enganada desta vez, mas quanto mais penso nisso parece que mais certezas tenho...

Ainda a respeito de sonhos e feelings, sonhei duas noites consecutivas que estava grávida mas este é um daqueles sonhos que não vai virar realidade. Pelo menos, não nos próximos tempos.
No final deste mês irei à minha querida Dra. D. Nessa altura, vamos começar a planear a chegada da cegonha. Como já disse, vai ser tudo com muita calma e sem o mínimo stress. Para já, vai ser só recolher informação. Em Janeiro, decidimos se avançamos ou não pois ainda há umas questões que queremos ver resolvidas antes de darmos esse passo.
Depois, vamos com muita calma. O objectivo não é engravidar logo nos primeiros meses. Aliás, o que eu gostaria mesmo era de engravidar daqui por um ano, um ano e meio. Estes timings vão-nos permitir andar sem stresses (espero eu). Também no próximo ano, planeamos uma viagem ao continente Africano, o que implicará um série de vacinas e medicação que não sei se serão ou não imcompatíveis com a gravidez. Se assim for, adiam-se os planos por mais uns tempos.
O importante para mim é perceber que não há momento certo para engravidar ou ter um filho. As coisas irão acontecer quando tiverem de acontecer. Tenho 26 anos e o meu objectivo é ser mãe antes dos 30. Ou seja, tudo dentro deste timing me parece ser aceitável.
É esta enorme sensação de tranquilidade que quero que invada todo este processo. Desde o momento em que o planeamos, até ao momento em que tenha o meu filho nos braços.

2006-09-08

Crianças

Nos últimos dias chegaram-me notícias de algumas crianças próximas com doenças bastante graves. Duas dessas crianças são irmãs: uma possui uma doença que poderá ser fatal ou que lhe poderá causar a amputação de um membro; a irmã nasceu com uma doença congénita que pode provocar atraso mental.
Gostava de poder dizer que compreendo o sofrimento que aqueles pais estão a passar. Mas não digo. Não digo, porque sei que não compreendo. Porque por mais que tente imaginar não consigo conceber tamanha dor.
Se há um Deus, onde está ele?
Ironia do destino, lembrei-me agora que a avó das crianças que vos falo me salvou a vida quando eu era pequena. Novamente pergunto. Onde está Deus?
Onde irão aqueles pais buscar forças para lutarem a cada dia que passa?
Não sei, não compreendo, não aceito...
You Are 6: The Loyalist

You have strong relationships and are intensely loyal.

People find you easy to love and care for.

You like your world to be stable and secure, no surprises.

You're cautious. You prefer your inner circle to the outside world.

2006-09-07

CHOCADA!

Foi assim que fiquei ao saber disto...
Há cada um... O que é que se passará na cabeça de uma pessoa para se dar ao trabalho de plagiar um blog estrangeiro, traduzi-lo para Português e fazer-se passar por "protagonista" da história? É um bocadinho doentio, não?

Ando cansada

Não sei bem porquê mas tenho-me sentido bastante cansada nos últimos tempos. Além do cansaço físico (que resulta em parte do trabalho), sinto sempre os olhos pesados, as pernas estão quase sempre bastante inchadas, as costas doiem, a cabeça também não dá tréguas e o sono é mais do que muito.
Não percebo o porquê de todo este cansaço pois até tenho dormido bastantes horas e não tenho feito esforços de maior. Não tenho tido um sono tranquilo, é um facto, mas não me parece que seja esse o único motivo.
Vamos ver se com o fim-de-semana consigo recarregar baterias.
De qualquer forma, no fim do mês vou à minha Ginecologista e acho que vou aproveitar para lhe pedir para fazer umas análises mas tenho a certeza que não tem nada a ver. Deve ser um fase.