Lilypie 1st Birthday Ticker

2007-08-27

MAFALDA!

Depois de tanto suspense, cá está a resposta... Mafalda é o nome da nossa bebé.

Como podem ver pelos comentários entretanto publicados, houve 2 vencedoras (uma no blog do Papá e outra no blog da Mamã) : a "Mãe da Alice" e a "Margarida".

Como a Mãe da Alice acertou em todas as pistas, aqui fica a justificação dada por ela:

"MAFALDA

A personagem que lhe valeu o reconhecimento um pouco por todo o mundo nasceu antes da sua publicação no semanário Primeira Plana, a 29 de Setembro de 1964.

A menina que não gosta de sopa tinha ficado adormecida numa gaveta depois de ser criada para a promoção da linha de ELECTRODOMÉSTICOS Mansfield ("assim se explica o "m" e o "f" de Mafalda"), para a qual nunca foi utilizada.

TODA a Mafalda - livro

Joaquim = Quino, Joaquín Salvador Lavado

Raquel = nome da mãe da Mafalda"

Parabéns a ambas!!!

E então, que acham do nome???

P.S. - Os prémios serão entregues brevemente...

2007-08-21

O que é bom acaba depressa!

Pois é, parece que as férias já acabaram! Mas foram dias fantásticos e isso é que é importante.
Como sei que devem estar ansiosos pela divulgação dos resultados do desafio que vos lançámos antes de irmos de férias, vou já começar por aí.
Houve uma menina que comentou no blog do Papá que acertou, não só no nome, como no significado de todas as pistas.
Uma outra menina que comentou aqui no blog, acertou no nome mas falhou o significado da pista "Raquel". Contudo, ambas as vencedoras serão premiadas conforme prometido.
Apenas não vou divulgar já quem são porque o Papá está para fora em trabalho e queremos fazer isso juntos. Vão ter que aguardar mais um bocadinho, talvez até ao final da semana.

Quanto aqui à Mamã e Bébé, têm passado muito bem. A malandra não pára 5 minutos mas a verdade é que senti-la mexer é a melhor sensação do mundo.

O casulo está a ficar cada vez maior e várias pessoas opinam sobre o facto de ir ser uma matulona, outras dizem que devo ter muito líquido... É engraçado todos terem uma opinião. E já agora deixo fotos da barriga às 20 semanas para que vocês também possam opinar!

2007-08-05

Vamos fazer um jogo?

Tendo em consideração a curiosidade em torno do nome da nossa filhota, o Papá e a Mamã decidiram lançar, em ambos os blogs, um jogo aos seus leitores.
O jogo vai-se chamar "A BlogoHerança" e entra no mesmo esquema do concurso que dá à noite no canal1.
Vamos deixar aqui várias pistas e através delas vocês vão tentar descobrir o nome da nossa bébé.
Os premiados, serão contempladas com uma foto da ecografia da nossa bébé via email (sim, se fosse dinheiro era melhor, mas esse tem um grande valor sentimental para nós e não nos podemos desfazer dele ;-)).

Quem quer jogar?

1ª Pista – Electrodomésticos
2ª Pista – 1964
3ª Pista – Raquel
4ª Pista – Joaquim
5ª Pista - Toda

O jogo estará "aberto" até ao próximo dia 20 de Agosto (o Papá e a Mamã estarão ausentes em férias até lá) e as respostas deverão apresentar a solução e a explicação para a mesma (não basta atirar o nome para ver se cola).
Para evitar que as respostas de uns influenciem os outros, activaremos até ao dia 20 a opção "moderate comments", pelo que os comentários apenas serão publicados no dia 20, juntamente com a indicação dos vencedores.
Ficamos a aguardar as vossas respostas!!!