Lilypie 1st Birthday Ticker

2007-06-18

Boy or Girl?

Amanhã temos consulta no nosso obstetra.

Como devem calcular, nos últimos tempos toda a gente pergunta se já sabemos o que é (ao que eu faço sempre questão de dizer que sim e completo: “É um bebé”). Melhor do que a pregunta são as opiniões que todos têm. Uns dizem que a barriga está bicuda por isso é rapaz. Outros, que está descida por isso é rapariga. Outros dizem que estou com óptimo aspecto e por isso vai ser menina, outros dizem que pelo mesmo motivo vai ser rapaz. Parece que anda tudo numa ansiedade louca em saber o sexo do bébé como se isso fosse o mais importante de tudo. Até agora, quando faço uma eco enquanto não me dizem que está tudo bem nem me lembro que puderão estar a ver se é um menino ou menina. O que interessa é que esteja tudo bem, como é óbvio.

No entanto, confesso que gostava de amanhã ter uma resposta para a pergunta recorrente. Primeiro, porque o Papá está muito curioso. Depois, porque estou farta de me perguntarem e opinarem. Assim arrumava-se o assunto. Mas principalmente, porque quero saber se a minha intuição (normalmente muito apurada) está certa.



Não é segredo para ninguém que tenho uma preferênciazinha por uma menina. Porque sempre tive uma relação de grande cumplicidade com a minha mãe, gostava de poder ter o mesmo com uma filha. Porque, por ser mulher conheço melhor o universo feminino e sinto que uma filha seria como uma extensão da minha existência muito mais do que um filho rapaz.

Mas o mais curioso disto tudo, é que apesar dessa ligeira preferência desde que soube que estou grávida e que imagino este bébé fora da minha barriga sempre o vi como rapaz. A minha imaginação nunca me levou a pensar numa menina no meu colo, numa menina a brincar às bonecas, numa menina de vestidinho. Imagino sempre um bébé rapaz, de jardineiras e boné com ar de galã a dizer mamã com uma boquinha muito delicada.

Com uma filha menina apenas sonhei duas vezes por volta das 12 semanas. Mas quando sonho acordada é sempre com o rapaz.

Há quem me tenha dito que foi a forma que a minha mente encontrou para no caso de ser rapaz não ficar triste. Talvez...

Mas mesmo tendo uma preferência por menina, acreditem que o meu espanto será se o médico disser que é de facto uma menina. Acho que lhe vou pedir para se certificar duas ou três vezes que não está lá nada e só depois disso vou badalar a notícia.

Amanhã assim que haja novidades virei aqui contar.

7 comments:

Lótus said...

É engraçado que com a minha irmã aconteceu o mesmo, ela queria uma menina e convenceu-se que era rapaz. Deve ser mesmo como te dizem, uma defesa da mente porque assim não há desilusão para o caso de ser de facto rapaz!

Hoje volto cá a ver se já há notícias, lol!

Beijinho e que esteja tudo bem com o bebé.

Liana said...

O importante é a saude desse bebé e depois saber o sexo, claro :)

Desde que vocês o/a Amem como se não houvesse amanhã está tudo bem, não concordam?

Beijos ansiosos :)

1gota said...

Comigo também se passou assim! ;)
A preferência por menina e a minha mentalização que ia ser rapaz.
No meu caso foi rapaz (e estou a adorar claro!), mas no teu pode ser que sim, pode ser que sim!

:*

Iris said...

É/claro/que/gostamos/de/saber/
que/não/há/nada/de/errado/
com/o/baby!Mas/eu/particularmente/
também/fiquei/muito/curiosa/
para/saber/o/sexo...
e/já/comecei/
chamá-lo/pelo/nome:Pedro.
Confesso/que/fiquei/
com/medo/de/me/decepcionar/
se/fosse/menino/pois/
já/tenho/um...
mas/quando/vi/o/Pedro/no/ultra...
fiquei/toda/emocionada!!!Já/o/amo/pleanamente!

Espero/as/novidades!!!Um/grande/beijo!

tixa said...

Cá espero as novidades!!!
Bjcas grandes

Unknown said...

Pois é aqui por estes lado foi mesmo uma rapaz que veio e toda a gente dizia que era uma rapariga!


Fico á espera das novidades


Beijos Nossos

Angel said...

Achei engraçado este teu post, opiniões ouvi milhares e engraçado tudo dizia que eu tinha barriga de menina, apenas uma tia do meu marido mal me viu disse é menino. Eu ficava muito chateada cada vez que ouvia é menina, pq eu tinha uma grande preferencia por menino e o meu instinto assim me dizia. às 13 semanas veio o palpite da médica, com um parece menino, às 17 semanas a confirmação.
Mas acho muita piada ás pessoas que parece que o mais importante é o sexo, nunca ninguem me perguntava se ele estava bem mas se eu sabia o sexo... sempre achei o sexo um detalhe.

Bjs,