Lilypie 1st Birthday Ticker

2007-06-07

Mais notícias


Sei que a frequência de actualização deste blog tem deixado muito a desejar mas a verdade é que não faz sentido vir aqui todos os dias dizer que continua tudo bem.
As últimas duas semanas foram mais do mesmo: sem complicações, sem grandes transtornos, tudo a rolar.
Ainda que fisicamente esteja tudo bem tenho andado um pouco abalada psicologicamente pois uma amiga grávida de mais duas semanas perdeu o seu bébé. A eco das 12 semanas já nos tinha dado a indicação de que alguma coisa poderia não estar bem (translucência da nuca muito aumentada) mas nunca pensei que o desfecho acabasse por ser aquele que foi. Escusado será dizer que desde esse dia tenho sentido uma impressão na barriga que sei que é claramente psicologico mas não vou conseguir descansar até à próxima consulta que é no dia 19.
A barriga já se nota claramente (ainda que praticamente se note desde o inicio) e a roupa já teve que ser toda remodelada. O que vale é que as túnicas são moda este ano e por isso não tem sido dificil arranjar o que vestir.
O Papá anda cada vez mais babado e stressado. O Papá nunca foi muito dado a preocupar-se com a casa ainda que me ajude sempre e que seja parte fundamental em todas as decisões que por cá se tomam (às vezes até demais, mas não lhe digam que eu disse isto) mas sinceramente nunca foi daqueles que não pode ver uma coisa fora do sítio ou que o facto de ainda não termos cortinados no escritório (futuro quarto do bébé) o incomode. Mas acontece, que desde que ficámos grávidos o Exmo. Sr. Papá virou uma verdadeira fada do lar. Quer fazer remodelações, não pode ver nada desarrumado que começa logo a dizer que quando o bébé nascer não pode ser assim, tem mil e um planos para transformar o escritório no quarto do bébé e para as outras transformações que vai ser necessário fazer para conseguirmos acomodar tudo no nosso modesto T2. Resumido, o Papá foi apanhado pelo instinto do ninho e não há nada a fazer senão seguir a pedalada dele e começar a deitar mãos à obra.
Segredinho: Estou a adorar este Papá preocupado e responsável e meigo e babado e tudo e tudo e tudo...
Com o calor, os meus pés começaram a inchar. Nada a que eu não esteja habituada desde o meus 18 anos. Cheguei a estudar para os exames da faculdade com um acumulador de gelo atado a cada pé para ver se desinchavam mas agora com a gravidez tenho medo que o médico me mande ficar em casa coisa que não queria mesmo nada que acontecesse. Ele já me recomendou as meias elásticas e falou-me em me receitar uns comprimidos e umas sessões de pressoterapia (maravilhoso) mas como na última consulta ainda não havia inchaço ficámos de falar nisso na próxima.
Por falar em consulta, não sei se já disse mas o Papá aprovou completamente a escolha do médico. Aproveitámos e disse-mos-lhe que também estou a ser seguida no Hospital e ele disse que não via nenhum inconveniente nisso. Já que estava tudo a correr tão bem, falámos também sobre o parto ser no hospital ao que ele respondeu que "recomendava vivamente". Um dos meus receios era que ele pressionasse para ir para um privado mas a verdade é que ele disse que não podia ir para melhor sítio do que o hospital público onde estou a ser seguida e falou-me até que estão a fazer remodelações nos quartos e que na altura do parto aquilo vai estar excelente. Esperemos mesmo que sim.

Já vos disse que estou apaixonada por este bébé?

8 comments:

vida said...

é tão bom ler as tua novidades!!!! mas olha que se nota a leguas a paixão!!! lolol
beijocasss

Liana said...

Ainda bem que estás feliz (sabes, isso nota-se tão bem)...
Quando fizeres a eco deixa aqui a imagem, o que achas?

Fico muito feliz por vos, muito mesmo.

Beijos grandes

Unknown said...

Adorei as novidades e que continue tudo assim! A felicidade reina neste lar e espero ve-lo assim durante muito tempo!!!


Beijos Nossos e uma beijoca a barriguita!

Iris said...

Olá! Sempre é muito ler que uma mamã está super bem e que este bebê é muito amado! Parabéns. Um grande beijo.

Sónia e MI said...

:))))
todas essas maleitas passam com a felicidade que sentimos , não é!
Um beijo grande e especial!

Angel said...

É sempre bom ter um papá babado por perto a dar-nos muitos miminhos, não é? Eu tb adorei a atitude do meu marido.
Olha eu tb tive o meu parto no publico e foi a propria médica que me recomendou, embora ela tb faça partos no privado mas sempre me pos à vontade e falou mt bem do hospital publico onde eu tive.

Bjs,
Anabela e baby Diogo

Angel said...

Nós estamos quase na fase das papas e sopas mas ainda não me decidi se vou comprar algum desses aparelhos... tenho de me informar melhor.

Bjs,
Anabela e baby Diogo

Sandra, eu simplesmente... said...

A parte dos pés inchados é realmnete chata...
Jocas bem grandes para vcs