Ainda não tenho filhos, apesar de possuir um forte instinto maternal e um imenso desejo
 de ser mãe. Mas, infelizmente, ainda não estão reunidas as condições para poder disfrutar de uma maternidade em pleno.
de ser mãe. Mas, infelizmente, ainda não estão reunidas as condições para poder disfrutar de uma maternidade em pleno.Ora, acontece que os "terceiros" não conseguem compreender isso. A pressão da sociedade para que um casal tenha um filho é enorme. É impossível encontrar amigos, familiares, conhecidos que não perguntem logo: "Então e bébés, ainda nada?"
Fazem-me sentir um misto de sentimento de culpa e revolta. Por ainda não ter conseguido criar as condições que me permitam ter um filho. Por não ter conseguido um emprego estável. Por não ter coragem de fechar os olhos e realizar aquilo que me faria feliz - Ser Mãe.
Mas por outro lado, não consigo deixar de pensar que esses "terceiros" não fazem a menor ideia se estou a tentar engravidar, se já tentei e não consegui, se não quero ter filhos (esta é uma opção tão legítima como outra qualquer). E é nestas alturas em que me ponho a pensar, que me lembro das imensas mulheres, que desejam ardentemente ter um filho, que passam anos a tentar e que não conseguem, que passam por duros tratamentos emocional e físicamente desgastantes...
Se para mim, estes comentários de "terceiros" são desgastante e revoltantes, imagino (ou melhor, não imagino) o que custará a uma mulher que foi apanhada nas malhas da infertilidade.
O que custará a uma mulher que deseja um filho mais do que tudo no mundo, ouvir aquilo que já muitas vezes eu ouvi: "Então vocês não sabem como se faz?"
Um forte abracinho para todas as super mulheres que tentam engravidar e que têm dificuldade em o conseguir. A todas elas deixo a minha admiração pela coragem, pela força, pela capacidade de lutar.
Não percam a esperança!

 

1 comment:
Tens muito razao, só te dou um conselho tenta fazer ouvidos moucos a essas pessoas porque falar é sempre muito facil.
Em relação á infertilidade digo-te que é dificil, pq eu mesmo sabendo que nao sou infertil estive dois anos para conseguir engravidar da minha seguna filha e foi um pouco doloroso, por isso imagino como sera uma pessoa que nao consegue ter filhos.
beijocas e felicidades
Post a Comment