Lilypie 1st Birthday Ticker

2006-04-13

Frustração!

Estudei durante 17 anos. Tirei um curso tipicamente masculino. Nunca reprovei a nenhuma cadeira. Aliás, ao longo do meu percurso académico tive apenas duas notas abaixo de 10.
2 meses antes de concluir o curso, tinham-me proposto um emprego, com um salário de fazer inveja a qualquer um.
Mas infelizmente, as coisas nesse primeiro emprego não correram bem (por motivos que me foram alheios) e fiquei desempregada. No entanto, não desanimei. Arregacei as mangas, fiz um curso de especialização e em 4 meses conseguia novo emprego. Um trabalho aliciante, não tão bem remunerado mas... o dinheiro não é tudo. Infelizmente, também aqui o sonho se tornou em pesadelo... Uma pessoa dentro da empresa, fez-me a cama, tentaram-me forçar a sair... Mas, mais uma vez lutei e, consegui fazer com que os derrotados fossem eles. Mas perdi o emprego na mesma.
Hoje, estou aqui em busca de um novo emprego. Não está fácil. A cada dia que passa, a esperança vai-se desvanecendo...
A frustração é cada vez maior. Afinal, de que me serviu estar entre os 10% melhores alunos do curso? De que me serviu tanto estudo, tantas privações?
Além do mais, pessoas com competências bem inferiores às minhas, estão em situação muito melhor apenas porque conhecem o Sr. Cunha!
Estou frutrada.
Às vezes apetece-me desistir de tudo. Estou farta de anúncios de jornal, de candidaturas espontâneas, de não obter respostas...
Mas acima de tudo, lamento não poder fazer planos para o futuro. Não poder pensar no dia de amanhã e no que ele me reserva... Porque todos os dias se resumem a uma vida vazia de Dona de Casa*, e a um écran de computador...

* Para mim, a profissão de Dona de Casa é tão nobre quanto qualquer outra. Simplesmente não é para mim... Se ainda fosse a profissão Mãe...

2 comments:

morgy said...

ola pandora
devo dizer-te que te compreendo perfeitamente, eu também esperei durante anos até achar ter as condições necessárias para comprar casa, e a meio do processo BUM! fiquei desempregada. Também esperei e desesperei pela altura ideal para ter filhos, o ideal seria estar efectiva, não? Pois... o que um filho precisa é de pai e mãe(na concepção) e muito amor! Não esperes pelo emprego para tentar engravidar. Primeiro ainda não sabes o tempo que vai levar para acontecer, e depois de acontecer nunca se sabe como vai ser a seguir. Os empregos perdem-se, mas logo se arranja outro. E mesmo a tentar engravidar ou já grávida, não deixes de procurar um emprego, uma coisa não invalida a outra.

Gambozina said...

Pois, não é fácil. Nem sempre corre tudo como esperamos. Mas há que dar a volta por cima e não desesperar.
Gostei de passar por cá, gostei do que li (das ideias, entenda-se, não da situação).