Lilypie 1st Birthday Ticker

2006-06-02

Ando...

... desanimada. Desiludida com a vida mas principalmente desiludida comigo. Sinto que não estou a corresponder às expectativas dos outros, que não sou quem deveria ser.
Sinto-me em baixo, cada vez mais deprimida, sem conseguir dar a volta, sem vislumbrar esperança.
E gostava tanto que as coisas fossem diferentes... Porque é que o mundo me parece tão injusto? Porque é que a vida me parece difícil demais?
Sou eu que sou fraca? Sou eu que cedo com demasiada facilidade face aos obstáculos que aparecem?
Porquê? Porquê? Porque me sinto assim?
Não aguento tanta angústica, não sei mais o que fazer...

4 comments:

FiLiPa MaRqUeS said...

Minha amiga...que falta de animo!! Porque nao contas o que se passa contigo? Eu adoro vir aki ler coisinhas tuas...mas gostava que fossem sempre boas noticias e escritas com alegria e espirito renovado!!
Não te deixes abater nem ir ao fundo...depois e mais dificil voltar...poem para traz o que te incomoda e luta pelo que queres e acreditas...
Tenho certeza que vais conseguir ter dias melhores.
Bom fim de semana bjokinhas

M. Céu said...

Anima-te miga! Não adianta desesperar ... pensa que qual quer que seja o problema se tiveres um sorriso ele parece sempre menor!
Beijos

Dora said...

O mundo parece-te assim porque estás deprimida, porque tens várias coisas na tua vida a correr mal e isso provoca um desiquilíbrio nas tuas emoções. Mas não vai ser sempre assim e é nisso que tens que pensar: que a vida melhora, quase sempre quando não estamos à espera.
Eu já me senti assim, sem ver uma fuga para a minha angústia, sentindo-me presa na minha própria vida, sem saber como mudar o que queria. Tentei manter-me à tona, fazendo coisas que gostava, obrigando-me a sair, a encontrar amigos, estabelecendo metas e objectivos.
Um dia, aparece um trabalho; no outro, quando dás conta, já estás mais animada.
Lembra-te só que nunca as coisas são perfeitas ao mesmo tempo e é com isso que temos que ir vivendo.
Felicidades e coragem.

X said...

Aterrei aqui através de um link que me apareceu no meu blog. Comecei a ler-te e está-me a custar tanto passar por este post.

Não desanimes. Eu também me recordo de ser miúda e de achar que ia mudar o mundo e ser reconhecida internacionalmente pelo meu trabalho e ser rica e viver numa casa enooooorme e ter um carro XPTO e empregados para tudo! Ufa!!!! ;)

Mas isso é apenas aquele sonho de menina... a realidade é outra! E, por cezes, bem dura. Mas há sempre coisas boas às quais nos podemos (e devemos!!!) agarrar...

Quando começo a entrar nessa linha do teu post, a lamentar-me, a lágrima a querer transbordar a fronteira, o coração apertadinho, etc., o meu marido recorda-me logo que, ainda assim, estou muuuuuuito melhor do que a maioria das pessoas. E é verdade.

Tenho saúde, os pais ainda vivos, muitos e bons amigos, casa, popó, emprego efectivo... posso não passar férias em SPAS no México ou na Austrália, posso não ter dinheiro para me vestir com roupas Channel, posso não me dar ao luxo de viver numa vivenda com piscina nem guiar um BMW, mas a verdade é que essas coias não trazem a verdadeira felicidade.

A felicidade está lá nas pequenas coisas... na comida na mesa, no abraço carinhoso do marido, no telefonema da mãe a perguntar se estamos bem, no amigo que nos convida para madrinhas de casamento, no sorriso que recebemos de uma velhota quando lhe estendemos a mão para a ajudar a levantar.

Desde que iniciei esta minha caminhada para engravidar, comecei a dar importância a estas pequenas coisas. E sinto que neste momento só há uma coisa que não me permite ser 100% feliz - não estar a ser capaz de engravidar. Mas também estou a aprender muito com esta luta. E sei que, um dia, ainda hei-de dizer que este compasso de espera na minha vida até acabou por me fazer bem ;)

Força, kida. Força e coragem para enfrentar os dias mais cinzentos.

Um beijinho e... aparece lá no meu blog :)