Lilypie 1st Birthday Ticker

2006-09-21

Já paravas um bocadinho, não?

O meu cérebro não me tem dado descanso... Dia e noite, sinto-o a funcionar a 1000 à hora. Conclusão: Sinto-me completamente desgastada. Entretanto, já fui à minha querida médica que já me receitou umas coisitas para ver se oxigeno melhor os tecidos para ver se as engrenagens cerebrais voltam a ficar mais calmas.
É que já me estou a passar com isto. Não há uma noite que não sonhe com 1001 coisas e durante o dia as dores de cabeça atacam em força. Parece que ando meio anestesiada...

Esta semana decidi que vou efectivamente emagrecer os kg que a barrinha marca ali em cima. Para isso, preciso de estabelecer um timing para me começar a portar bem.
Primeiro vou fazer um tratamento à circulação linfáctica que me faz inchar e dor imenso as pernas (principalmente no Verão) e que tem a vantagem de eliminar a imensa celulite que tenho (segundo o médico é genético e algo de que nunca me irei livrar). A par disso, quero começar a fazer uma alimentação mais equilibrada: cortar os refrigerantes e os doces, aumentar os legumes (quanto mais não seja na sopa) e tomar um bom pequeno-almoço.
Depois, quero ver se me inscrevo na hidroginástica e se desta vez, a levo a sério.
Neste momento, peso 67kg o que é imenso para mim (1,65m). Há uns 8 anos atrás pesava 43 kg e passava a vida a fazer dietas para engordar...
Mas agora sinto mesmo que tenho que emagrecer. Já não é apenas uma questão estética, mas sim uma questão de saúde. As minhas análises têm valores assustadores de colestrol, triglicerídeos e glucose para a minha idade.
Por isso, vamos lá ver se tenho juizinho.

4 comments:

PatLeal said...

Mas não estás mal. De qualquer forma se não te sentes bem, força.

Jocas

tixa said...

Olá!! Bem tens de pôr esse cérebro um bocadinho em descanso senão coitado! Espero que melhores, é terrivel qd acordamos mais cansados do que nos deitamos.
Qt à dieta, sei bem o que isso é, ando sempre em contenção (apesar das minhas análises estarem 5 estrelas), mas não tens excesso de peso, podes estar mais "fortinha" como se diz, mas se não te sentes bem força, eu ando na hidroginástica e gosto imenso, mas não sinto que isso faça perder peso, ajuda é a forma fisica.
Bjs grandes

M. Céu said...

Eu estava como tu ... no ano passado decidi-me e toca de fazer uma dieta.. aliás nem era dieta acho que eram refeições mais equilibradas! Acabei por perder 8 kg, claro que entretanto chegou o verão, os gelados, os chocolates e enfim já aumentei 3 kg mas antes que aumente mais toca a voltar à alimentação equilibrada! ... e já agora à natação também que me baldei assim que começou a primavera!
Fazemos dieta as duas ! Que dizes?
:)

Beijocas grandes

Sónia e MI said...

:/ eu tb me queixo sempre do mesmo... o peso, felizmente na gravidez não tenho engordado nada, mas depois de amametar vou á guerra dos kgs a mais!

Muita força e boa sorte!