Lilypie 1st Birthday Ticker

2006-09-18

Feeling

Hoje no emprego senti um feeling de que o dia ía correr mal... Não correu, mas continuo com uma sensação bem estranha.
Quem me conhece, sabe que sou muito dada a estes feelings que batem (demasiado) frequentemente certo.
Antecipo várias vezes acontecimentos, sonho com coisas que vão acontecer, até já consegui prever a data de nascimento de um bébé enquanto dormia (isto foi quando tinha 6 anos).
Já me aconteceu sonhar que uma amiga estava grávida e ela estava mesmo (ainda ninguém sabia), já me aconteceu sonhar com um assalto que se verificou...
Acontece muito frequentemente eu falar em coisas e elas acontecerem logo de seguida...
Nos 2 dias que antecederam o meu casamento choveu torrencialmente. As pessoas diziam todas: "que pena, vai chover" e eu sempre disse: "não vai, não" com uma estranha convicção e tranquilidade que me vinha não sei de onde. O certo é que me deitei com chuva e no dia seguinte acordei com um sol que mais radiante não podia estar e o casamento foi aquele com que sempre sonhei.
Por tudo isto, não gosto de ter estes feelings. Tenho a certeza que algo está para acontecer e não me parece que vá ser bom. Quero muito estar enganada desta vez, mas quanto mais penso nisso parece que mais certezas tenho...

Ainda a respeito de sonhos e feelings, sonhei duas noites consecutivas que estava grávida mas este é um daqueles sonhos que não vai virar realidade. Pelo menos, não nos próximos tempos.
No final deste mês irei à minha querida Dra. D. Nessa altura, vamos começar a planear a chegada da cegonha. Como já disse, vai ser tudo com muita calma e sem o mínimo stress. Para já, vai ser só recolher informação. Em Janeiro, decidimos se avançamos ou não pois ainda há umas questões que queremos ver resolvidas antes de darmos esse passo.
Depois, vamos com muita calma. O objectivo não é engravidar logo nos primeiros meses. Aliás, o que eu gostaria mesmo era de engravidar daqui por um ano, um ano e meio. Estes timings vão-nos permitir andar sem stresses (espero eu). Também no próximo ano, planeamos uma viagem ao continente Africano, o que implicará um série de vacinas e medicação que não sei se serão ou não imcompatíveis com a gravidez. Se assim for, adiam-se os planos por mais uns tempos.
O importante para mim é perceber que não há momento certo para engravidar ou ter um filho. As coisas irão acontecer quando tiverem de acontecer. Tenho 26 anos e o meu objectivo é ser mãe antes dos 30. Ou seja, tudo dentro deste timing me parece ser aceitável.
É esta enorme sensação de tranquilidade que quero que invada todo este processo. Desde o momento em que o planeamos, até ao momento em que tenha o meu filho nos braços.

4 comments:

PatLeal said...

Pois com calma as coisas vão ao lugar.

Jocas

tixa said...

Espero que o teu feeling em relação ao trabalho não se concretize.
Qt ao bebé é isso mesmo com calma, muita calma.
Bjs grandes e tudo de bom mesmo

Unknown said...

Não tenhas pressa, quando achares que sim, é porque estás preparada...

Beijos bem grandes...


Feeling pode ser que não seja nada

Sónia e MI said...

Engraçado, tb sou mto premonitória, alias, antes de engravidar disse no meu blog que sentia que quando engravidasse isso iria acontecer numa altura conturbada da minha vida, e aconteceu, pelas previsões o meu bébé foi concebido num dia em que vim ao blog dizer que estava bem e que sentia que estava para breve... situações destas tb acontecem na minha vida.

Espero que tudo o que de mal possas sentir não te afecte nem aos teus!
Uma beijoca grande!