Lilypie 1st Birthday Ticker

2006-10-30

Quando o desejo de ser mãe não coincide com o de ser pai...


Pois, infelizmente encontro-me numa situação não muito agradável.
Para mim, chegou a hora. Sinto-me preparada, as condições estão reunidas (não as ideais mas as possíveis) e gostava que 2007 fosse o ano da minha barriga crescer.
Ora, acontece que o futuro pai, apesar de querer muito um bébé ainda não está no mesmo timing que eu...
E esta é uma situação nova para mim... Quando decidimos casar, estávamos inteiramente de acordo um com o outro quanto a ser ou não ser a altura ideal. Nas grandes decisões, sempre estivemos de acordo...
É um facto, que o A. é sempre mais ponderado que eu. Tem sempre mais medo de se lançar à aventura, vê sempre mais aquilo que pode correr mal. No fundo, é mais indeciso. Mas a verdade, é que se na compra de uma casa ou de um carro, posso forçar um bocadinho a minha opinião, um filho tem que ser desejado por ambos com a mesma intensidade e estarmos ambos preparados para o receber na altura certa.
Por isso, ainda não sei se será em 2007 que tentarei engravidar.
Depois de uma conversa que ontem tivémos, vou até abster-me de fazer comentários sobre este assunto (pessoalmente e aqui) porque acho que o A. tem o direito de pensar livremente.
Eu sei, que chegará a hora em que ele se vai sentir preparado. Sei, que ele sabe que eu já estou preparada. Quando ele quiser será.

P.S. - Digo isto com a maior tranquilidade do mundo. Acima de tudo, quero um filho que seja muito desejado e que venha fortalecer ainda mais o nosso amor e não enfraquecê-lo. Esperarei o tempo que for preciso. Só não abdicarei nunca do meu forte desejo de ser mãe. Se será hoje, amanhã ou depois, o tempo o dirá.

5 comments:

tixa said...

Vais ver que o timing dele vai chegar, e falo disse por experiencia própria, um dia sem mais nem menos o relógio desperta. Tenta não falar no assunto para ele não sentir a pressão e depois já em 2007 vai aflorando o assunto tipo ir ao médico para iniciar o ácido fólico e explicar-lhe que pode demorar a aparecer a barriguita e depois demora 9 meses para nascer. O nosso relógio despertou em finais de 2005 e continuamos sem barriguits.
Espero ter ajudado.
Bjcas grandes

morgy said...

fazes bem em esperar um bocadinho, mas é como a tixa diz, pode ser demorado e há coisas a preparar antes de começar as tentativas.
E depois... quando acontece mesmo todos descobrimos que nunca estamos totalmente preparados, mas isso também faz parte :)

Sónia e MI said...

É um dos temas que mais me deixa a pensar...
Por vezes os Homens não entendem que a mulher tem um timing , um timing que a prórpia natureza cria na mulher.

Uma beijoca grande.

Sarita said...

Explica-lhe que um bébé pode não vir logo. Mas sei, não por experiência própria porque ainda não tenho filhos, que é preciso mto amor para ter um. Há quem pense que aproxima um casal, mas toda a gente diz que é uma fase muito dificil, logo tem de ser muito desejado pelos dois!

M. Céu said...

A mim aconteceu-me o mesmo, e resolvemos esperar... Mal nós sabiamos os problemas que iamos ter! Hoje é um dos nossos maiores desejos!

Beijos
Bom feriado