Lilypie 1st Birthday Ticker

2006-10-28

Hiperactividade!

Acabo de dar uma explicação de físico-química a um miúdo com hiperactividade.
Estou de rastos.
Até aqui tenho-lhe dado explicações de matemática, desde o início do ano e a coisa tem corrido mais ou menos bem porque eu o acompanhei desde logo. Mas agora com a FQ, a coisa está feia. Também noto que ele anda menos calmo. É extremamente difícil que ele não disperse a atenção, que se mantenha sentado, que olhe para os livros.... E sinceramente, a mim falta-me paciência.
Eu sei que estes miúdos são complicados, mas eu também não sou a pessoa ideal para lidar com isto. Em primeiro lugar, porque sempre fui sossegada, responsável e uma excelente aluna. Em segundo lugar, porque não tenho mesmo paciência. Será que quando forem os meus filhos, eu terei paciência? Será que se tiver um bébé daqueles que chora horas a fio eu vou conseguir lidar com isso? Janeiro aproxima-se e eu parece que em vez de estar mais segura, cada vez tenho mais dúvidas...
Hoje estou assim... neurótica!

2 comments:

Sónia e MI said...

:|
pois a hiperactividade é mto dificil de gerir, a Minha sobrinha foi hiperactiva até á bem pco tempo, até calmantes tomava... tiveram de a inscrever em tudo quanto era actividade extracurricular para a manter ocupada.

Não há mesmo pachorra!
:D

M. Céu said...

A hiperactividade é muitas vezes muito mal diagnosticada! São crianças especiais e que precisam de cuidados especiais!

Mas concordo contigo, por vezes não há paciencia que chegue!

Beijos