Lilypie 1st Birthday Ticker

2006-11-10

Coisas de mim

Esta semana, como já disse, acumulei 2 trabalhos. Um deles, nunca o tinha desempenhado e estava com algum receio. Contudo, é uma actividade altamente rentável e eu tinha que arriscar. Acho que correu bem, se bem que só acaba mesmo na 3a feira.

Este tempo anda-me a fazer confusão. Ora calço meias e as descalço passado 30min; ora visto casaco e tenho que o tirar; ora ando de manga curta e tenho frio; ra ando de manda comprida e tenho calor... Não há quem aguente!

Ainda não registei aqui, mas um dia destes a minha chefe esteve a conversar comigo e a aconselhar-me a ser mãe o mais cedo possível. Foi uma conversa porreira porque percebi, que apesar de estar a contrato, mesmo que engravide esse nunca será um motivo válido para me porem dali para fora. Mas foi ao mesmo tempo uma conversa que doeu. É que, andando eu e o A. dessintonizados relativamente a este assunto, vir mais alguém alimentar-me as "esperanças"...
É que um dos motivos porque eu gostava de começar a tentar engravidar no inicio do ano, é o medo que eu tenho de vir a ficar desempregada. E em termos de contratos com a empresa, essa era um boa altura porque se não me renovassem eu já teria direito a subsidio de desemprego. Contudo, se não renovarem e eu ainda não estiver grávida, será mais uns 2 anos até voltar a pensar nisso e é isto que me assusta.
Não sei se me faço entender... Se isto que digo do desemprego fará sentido para mais alguém que não eu... Mas eu sou assim... E um dos meus maiores receios na vida é ficar novamente desempregada e isso impedir-me de ter filhos antes dos 30 anos. Porque eu tenho medo de ter algum problema e se não conseguir engravidar, terei que fazer tratamentos ou sujeitar-me a um processo (infindável) de adopção e ambas as coisas demoram muito tempo e aí eu já seria uma mãe velha caquética sem paciência nenhuma...
Ok, hoje estou meio melo-dramática mas a verdade é que tudo isto passa pela minha cabeça.
Mas hoje vai-me sair o euromilhões e os meus problemas vão ficar todos resolvidos... Ou então começam outros...

3 comments:

Sónia e MI said...

Fala com o teu A. explica-lhe o que sentes ... se é que já não o fizeste :( pode ser que ele entenda ...
Beijinhos ***

Cintia said...

Eu penso que deverias conversar com seu marido. Explicar-lhe as razoes de querer um bebe agora. Eu queria tbm. Mas nao sei se posso agora.
Problemas todos tem. E sempre. Nao existem pessoas sem problemas.
Fico feliz que vc esteja se dando bem nos seus trabalhos.
Beijos e boa semana pra ti!

M. Céu said...

Isso está a precisar um boa conversa com o teu A. Explica-lhe essa situação do desemprego e todas as outras razoes que te fazem querer ter um filho agora, tenho a certeza que ele vai compreender.

beijos grandes