Lilypie 1st Birthday Ticker

2007-02-21

Serei boa profissional?

Não há um dia em que não me faça esta pergunta a mim própria.
As duas más experiências profissionais que tive, de certa forma, traumatizaram-me e estou sempre a pensar que não vou nunca conseguir ter sucesso num emprego.
Por outro lado, o meu trabalho no actual emprego tem sido alvo de rasgados elogios quer pelos colegas quer pelos superiores mas ainda assim não consigo ter a auto-confiança que devia.
Acho sempre que vai acontecer alguma coisa que vai fazer com que fique novamente desempregada. Estou sempre com receio de estar a fazer algo de forma incorrecta e isso acaba por me limitar profissionalmente.
E queria tanto que desta vez resultasse...
Aliado a tudo isto à a inexistência de contrato escrito. Ora isto significa que não sei muito bem com que linhas me cozo. Por um lado, a inexistência de contrato escrito significa que estou efectiva, por outro, não foi isso que acordámos e sei que não teria coragem de me recusar a assinar um contrato mesmo que ele venha a surgir quase um ano depois de ter começado a trabalhar.
Mas, apesar deste pessimismo que este post deixa transparecer, estou feliz. Não que adore aquilo que faço, mas sinto-me confortável. Adoro o ambiente de trabalho e adoro a qualidade de vida que este emprego me proporciona. Só os €€€€ é que podiam ser mais, mas não se pode ter tudo, não é?

2 comments:

Maganita said...

Olá!
Vim aqui parar numa das minhas deambulações e este post reteve-me a atenção. Eu também sofro desse mal que é a insegurança crónica e o medo de falhar. Agora já estou melhor, mas os primeiros tempos foram terríveis, até torcicolos eu apanhei, com o stress no trabalho. Mas tenho vindo a aprender uma coisa: só erra quem trabalha e não há ninguém perfeito. Desde que façamos o nosso melhor, vai tudo correr bem.
Boa sorte no trabalho (e no resto!!)

Cláudia said...

Vim deixar um grande beijinho...