Lilypie 1st Birthday Ticker

2007-04-12

Sentimentos

Quando fiz o primeiro teste de gravidez e este deu positivo não tive uma explosão de alegria. Senti-me feliz mas senti também o peso da responsabilidade nos meus ombros.
Contudo, comecei aos pouco a amar a ideia de estar grávida. Quando fiz a primeira ecografia às 5 semanas na maternidade e se confirmou que estava mesmo grávida e a implantação tinha ocorrido no sítio certo, nessa altura transbordei de alegria e decidi partilhar com o mundo a minha felicidade.
Quer eu quer o A. estavamos imensamente felizes, com um brilho nos olhos de fazer inveja a qualquer um e com um sorriso nos lábios que se via a km de distância.
E aquela ecografia às 6 semanas sugou-nos tudo isso. E a minha ex-obstetra fez questão que assim continuasse.
Hoje, não tenho brilho nos olhos; não me sinto a mais feliz das criaturas do universo. Ao invés, sinto um peso nos ombros, sinto insegurança. Parece que deixei de me sentir grávida. E tudo isto porque uma ecografia foi feita cedo demais, porque a minha médica insistiu em profetizar desgraças que não se concretizaram (e espero não virem a concretizar-se).
E sinto-me revoltada por tudo isto...

Hoje fui conversar com uma médica de clínica geral que conheço há muitos anos e que é quase uma amiga. Aconselhou-me outra obstetra (amiga dela) que diz ser muito boa e especialista em situações de risco. Liguei a marcar consulta mas já não aceita mais doentes. Estou agora à espera que o factor cunha funcione e a minha querida médica consiga fazer um milagre junto da amiga. De qualquer forma, já tenho consulta marcada num obstetra que trabalha directamente com esta que me foi recomendada e de quem também tenho boas referências dadas por uma pessoa amiga.

As dores na barriga voltaram e com elas ainda mais preocupação...

2 comments:

Sandra, eu simplesmente... said...

Espero que tudo corra bem!!!

Beijocas grandes

Angel said...

Oi,

Compreendo bem essa mistura de sentimentos e de facto existem muitos maus profissionais q inves de ajudarem atrapalham.
~Esta minha gravidez o inicio tb foi mt complicado com toda essa mistura de sentimentos e quando soube que estava gravida nem sabia se havia de rir ou chorar. Depois com o passar das semanas fui ganhando confiança e vivi a gravidez em pleno. Isto porque tive à um ano atras uma perda com 9 semanas.
Desejo-te tudo de bom.
Olha já agora qual o teu nome para eu te adicionar no meu cantinho?

Bjs,
Anabela e baby Diogo