Lilypie 1st Birthday Ticker

2007-06-24

Como passa a Mamã

A Mamã tem passado muito bem nesta gravidez.
Até agora engordei apenas 1,1kg o que segundo o médico é excelente. Os únicos incómodos que tenho sentido são mesmo algumas dores ao fundo da barriga. Sobre isto o médico já me examinou e chegou à conclusão que está tudo bem. As dores são devidas ao crescimento do útero. E como a minha barriguinha está um pouco grande para 4 meses de gestação recomendou que começasse a usar desde já uma faixa de apoio que além de ajudar nas dores de barriga evita também as dores nas costas.
Como sofro de má circulação também já comecei a usar meias de descanso para evitar problemas de maior. Mas este ano, como o tempo tem estado fresco, os pés nem têm inchado muito.
Quanto a cremes, estou a usar o da ISDIN para evitar o aparecimento das estrias e para já nada mais. No mês que vem vou iniciar o ferro e o magnésio.
AH! As tensões baixas também já começaram a pregar-me partidas mas nada que não seja habitual.
Ou seja, os pequenos incómodos que tenho sentido são os mesmo que sempre sinto nesta altura do ano (à excepção das dores de barriga) e sinceramente sinto-me até com mais energia e vitalidade do que em outras alturas.
Quanto a emoções, confesso que me sinto a mais feliz das mulheres. Engravidei quando quis, vou ter uma menina como sempre quis... Às vezes até tenho medo que esteja tudo a correr tão bem.

10 comments:

Unknown said...

SÊ FELIZ E APROVEITA A TUA GRAVIDEZ AO MÁXIMO!


BEIJOS NOSSOS

Lótus said...

Ainda bem que está tudo a correr bem e que a mamã e a bebé estão bem e felizes!

beijinhos

Iris said...

Imagina!!! Aproveita tanta felicidade! Um grande beijo!

tixa said...

Ainda bem qwue te sentes lindamente!!! Aproveita esta gravidez, este estado de graça.
Um bj enorme

Sandra, eu simplesmente... said...

Que bom...
Goza e aproveita muito e não te preocupes com o resto, que td vai correr bem...

Jocas

Liana said...

Linda não penses assim.
Aproveira ao meximo a sorte e a maravilha da vossa vida!


Beijos

Angel said...

Eu tb fiz uma barriguinha grande muito cedo e a cinta e meias de descanso começaram a ser logo usados ao 4 mês como tu, para mim foi um verdadeiro alivio a cinta.
Essas dores eu tb sentia mas comigo era mais tipo colicas e a medica disse-me o mesmo, que era o utero a crescer.
Aproveita bem a gravidez porque passa demasiado rápido e depois dá tantas saudades.

Bjs

Alice said...

É bom saber que tudo corre pelo melhor ... continuem assim!

beijinhos

Liana said...

Amiga,

tens um desafio no meu Blog!

Beijos

Cláudia Braz said...

Às vezes, sinto necessidade de comentar algumas informações que encontro em revistas ou jornais.

Às vezes, apetece-me falar sobre a minha experiência da gravidez, parto, pós parto e de tudo o que aprendi com os 8 meses de convívio com a minha filha.

Às vezes, encontro referências / anúncios a actividades para crianças, que acho úteis, engraçadas ou curiosas.

Mas, sempre achei que A Casinha da Daniela não era o espaço mais adequado para falar sobre isso.
Este espaço é dedicado apenas à minha filha.

Verifiquei isso quando escrevi o post sobre sexualidade e pós-parto. Senti necessidade de escrever sobre isso. Verifiquei, pelos comentários, que talvez fosse útil debater outros assuntos.
Como tal, criei o espaço Informação e Criatividade, para fazer tudo isso e muito mais. Espero que o visitem. Espero que o achem interessante.
Como é óbvio, podem partilhar as vossas informações, dicas, curiosidades e mesmo dúvidas sobre gravidez, pós-parto e actividades para crianças.
Contribuam...
http://informacao-e-criatividade.blogspot.com