Lilypie 1st Birthday Ticker

2007-07-22

De regresso...

...após umas merecidas férias. Foi só uma semaninha mas deu para recarregar baterias e daqui por 15 dias há mais.
Tenho andado muito ausente e tenho pena de não estar a registar todos os momentos desta gravidez.
Na semana passada fizemos a eco morfológica e felizmente está tudo bem. A cachopa tem tudo no sítio e na quantidade desejável e nada a mais a atrapalhar. Foi curioso ver que quase todas as grávidas saíam do hospital com a recomendação de repetirem a eco dentro de poucos dias ou semanas por haver situações que suscitavam dúvidas. Penso que é esse o preço que temos que pagar por tão rigoroso acompanhamento.
A médica deu-nos umas fotos a 3D da nossa bébé que estão um mimo. Numa delas vê-se claramente os olhos abertos e noutra ela está a esfregar os olhinhos com as mãos fechadas. Um amor! Ah! E eu acho que ela é a cara do Pai (mas não lhe digam isto porque senão ele diz que eu estou senil).
Já há algumas semanas que a sinto. Aliás, a primeira vez que a senti foi às 15 semanas mas na altura não tive bem a certeza. Entretanto, ela foi-se fazendo sentir mas eu estava sempre na dúvida se seria ela ou se seriam gases ou outra coisa qualquer. Uma noite, estava eu a tentar que o Papá a sentisse mas mais uma vez ela ficava quietinha assim que o Papá colocava a mão na minha barriga. Mas quando o Papá tirou a mão, ela deu tamanho salto que a barrriga saltou também e o Papá não pode sentir mas viu claramente a filhota a fazer piruetas. Aí, tive a certeza que não eram gases. LOL.
Desde essa altura, ela não pára de mexer. Questiono-me até se será normal. É que ela é capaz de passar meio-dia aos saltos mas daqueles que se veêm quando se olha para a barriga. Chega a ser incomodativo porque muitas das vezes ela está muito em baixo.
Amanhã temos consulta e já vou esclarecer todas estas dúvidas com o médico.
Estou cada vez mais apaixonada por esta bébé.
Em alguns comentários perguntaram-me se já tinhamos nome para a bébé. Temos sim. Há muitos, muitos anos. A escolha foi do Papá e desde sempre que falamos em ter um bébé, esse bébé foi sempre a nossa M.
Como este blog pertende ser anónimo, não vou divulgar (pelo menos para já) o nome da nossa mais-que-tudo. Um dia quem sabe...
Quanto a mim, continuo a sentir-me bem. Penso que neste último mês engordei mais do que nos anteriores mas sinto-me leve na mesma. Os inchaços não têm incomodado mais do que em anos anteriores e até as quebras de tensão não se têm feito sentir. Estou a tomar ferro e magnésio mas nada mais.
Quanto aos preparativos para receber a pequena, começo a ficar seriamente preocupada com isso. Não que tenha andado relaxada até aqui, mas acho que inconscientemente não queria avançar muito antes da eco das 20 semanas. Agora que estou a 1 dia de completar 5 meses de gestação, tenho pressa em transformar o nosso escritório num quarto de bébé e em fazer todas as modificações na nossa casa que isso implica.
Começámos também a ver um carro para mim porque o meu é comercial e, portanto, só vai dar para os tempos em que ela possa andar no ovo. Estamos indecisos entre novo ou usado com menos de 2 anos. Nesta altura todo o dinheiro é pouco e não queríamos fazer um grande investimento, mas também achamos que devemos comprar um carro confortável e seguro para a nossa bébé. Inicialmente pensei num daqueles ultra pequeno tipo C1 mas pensando bem não me parece a escolha certa. O Honda Jazz é, neste momento, um forte candidato bem como o Ford Fusion devido à oferta de 2000eur a quem tiver um bébé nos próximos 2 anos. Portanto, um utilitário, confortável, seguro e o mais barato possível; acham que é pedir muito?
Estou a preparar um post sobre amamentação e outro sobre a reacção daqueles que me rodeiam a esta gravidez e resolvi escrver aqui isto para me comprometer a publicá-los quanto antes. Vamos a ver...
Por último, que o post já vai longo, falta falar no Papá que tem sido um companheirão. Ao fim de 11 anos e meio consigo perceber perfeitamente porque me apaixonei. É certo que tem o seu feitiozinho (oh se tem) mas defeitos todos temos e os bons momentos compensam tudo isso. Tenho a certeza que vai ser um óptimo Pai ainda que tema que demasiado galinha (vamos a ver). Vou ver se o convenço a dar notícias no blog dele que esta família anda muito afastada das novas tecnologias.
Até já!

2 comments:

Liana said...

Sê bem-vinda.
Que saudades.
Ainda bem que estão as duas bem e felizes (os três).

Beijos grandes cheios de ternura

Iris said...

Oilá. Que bom deu notícias! Um grande beijo.