Lilypie 1st Birthday Ticker

2007-08-27

MAFALDA!

Depois de tanto suspense, cá está a resposta... Mafalda é o nome da nossa bebé.

Como podem ver pelos comentários entretanto publicados, houve 2 vencedoras (uma no blog do Papá e outra no blog da Mamã) : a "Mãe da Alice" e a "Margarida".

Como a Mãe da Alice acertou em todas as pistas, aqui fica a justificação dada por ela:

"MAFALDA

A personagem que lhe valeu o reconhecimento um pouco por todo o mundo nasceu antes da sua publicação no semanário Primeira Plana, a 29 de Setembro de 1964.

A menina que não gosta de sopa tinha ficado adormecida numa gaveta depois de ser criada para a promoção da linha de ELECTRODOMÉSTICOS Mansfield ("assim se explica o "m" e o "f" de Mafalda"), para a qual nunca foi utilizada.

TODA a Mafalda - livro

Joaquim = Quino, Joaquín Salvador Lavado

Raquel = nome da mãe da Mafalda"

Parabéns a ambas!!!

E então, que acham do nome???

P.S. - Os prémios serão entregues brevemente...

9 comments:

Gui said...

Obrigada:)

O nome +e muito giro, eu adoro! Eu própria estive para ser Mafalda...

Beijinho grande!!!

tixa said...

Eu não chegava lá...mas tb não sou nada boa a responder a charadas, mas adorei o nome.
Bjcs grandes, tb adorei a foto da barriguita

Angel said...

Eu nunca lá chegaria :)
Parabens muito lindo o nome.

Bjs

Alice said...

Não era fácil ... parabéns às duas vencedoras ... eu bem tentei puxar pela cabeça, mas não cheguei lá ... é um nome muito bonito!

beijinhos

Unknown said...

estou desejosa para conhecer a Mafalda. e essa eco? já fizeste?

Liana said...

é bonito

Unknown said...

Eu adorei o nome mas nunca chegaria lá, charadas não são comigo!!!


Beijos Nossos

Anonymous said...

Olá,vim visitar o teu blog e adorei!
Parabéns pela Mafalda, é um nome muito giro.
Desejo-te muitas felicidades,Sofia, Pedro e Joana

RB said...

Parabéns pela gravidez!!!
O meu nome é Rute Borges, sou mãe, Fisioterapeuta e psicologa educacional e dou cursos de preparação e educação para o nascimento em Lisboa.
Se tiveres interessada, contacta-me em http://preparacaoparto.blogspot.com
ou para Estimulopraxis - Telheiras Tel. 21 7104130.

Se quiseres podes ler os meus artigos em http://www.megabebes.pt/2secgrav/2prepeducanascimento.asp

Beijo meu com votos de muitas felicidades!