Lilypie 1st Birthday Ticker

2007-09-16

Mãe desnaturada...

.. é o que eu sou!

Ando meio desaparecida deste blog e acho que um dia mais tarde a minha filha me vai cobrar por não estar a escrever sobre esta gravidez com mais frequência.
Eu própria me cobro isso, mas a verdade é que o tempo não é elástico e o facto de termos estado sem net nos últimos 15 dias também não ajudou.

Hoje fazemos 30 semanas! Faltam 10, mais coisas menos coisa.
Por um lado, quero muito ter a Mafalda aqui comigo. Por outro, já começo a sentir saudades desta barriga, de a sentir cá dentro agitar-se ao som da música, de a sentir deslocar-se toda para o lado onde o Papá beija a minha barriga...

Os movimentos dela nesta última semana passaram a ser diferentes. Até aqui eram saltos e mais saltos que a minha barriga dava, que até as pessoas mais distraídas que estavam ao meu lado conseguiam presenciar. Agora, passou a mexer-se de forma diferente. Dá a sensação que o espaço se esgota e ela fica limitada nos movimentos. Sinto-a empurrar-me. Sinto-a a tentar-se esticar...

Para a semana tenho ecografia do último trimestre e estou ansiosa por a voltar a ver.
Neste últimos 15 dias a minha barriga também tem crescido imenso. Noto isso nas calças e pelos comentários dos outros. E infelizmente, também pela limitação de movimentos que começo a sentir. Mas tirando isso, continuo a sentir-me muito bem.
Nunca pensei sair-me tão bem na gravidez.

Agora, já só faltam 2 meses e eu questiono-me se terei tudo pronto a tempo, se estarei preparada, se serei capaz mas como diz um colega meu, isto de ter filhos é sistema windows: assim que o novo hardware é detectado, o software instala-se automaticamente :)

3 comments:

Liana said...

Beijos grandes para as duas :)

Iris said...

Oi!!! Pois sim!!!! A barriga já está pequena para o tamanho dela, não é???? já não serve posição alguma! è o que sinto! falta bem pouquinho para termos em nossos braços....Se sentir muitas saudades, arruma outra barriguita o mais breve! rsrs..eu acho que fechei minha fabriquinha...beijos grandes!!!!

Angel said...

Pois o espaço começa a ser pouco e ela n tera dado a volta? Dai sintas os movimentos diferentes.
De facto passados uns meses do parto vais sentir mts saudades.

Bjs