Lilypie 1st Birthday Ticker

2006-08-29

Seremos realmente livres?

A liberdade é um dos valores que mais prezo. Penso que não conseguiria viver sem a minha liberdade. Liberdade de decidir, liberdade de pensamento, liberdade de fazer o que me apetece ou de não fazer o que não me apetece.

Mas, apesar de valorizar tanto a liberdade, serei eu inteiramente livre? Não. Sei perfeitamente que a minha vida não é regida apenas por mim. Sei que posso tomar opções mas que o factor “outros” está sempre presente. Não consigo dizer que não me preocupo com as opiniões de terceiros porque sei que não é verdade.

Preocupo-me com a opinião daqueles que estão perto de mim e me querem bem. Por isso, existe este blog. Um blog quase secreto (apenas o maridão sabe da sua existência) que nasceu devido à necessidade de me sentir livre.

Tenho outro blog, onde “dou a cara”, que os meus amigos conhecem e onde inicialmente pensei que poderia expôr os meus pensamentos e sentimentos.

A verdade, é que com o passar do tempo, percebi que expondo-me perante aqueles que me conhecem e que se preocupam comigo, nunca poderia ser totalmente sincera.

Por isso gosto tanto deste blog. Aqui tenho um nick em vez de um nome verdadeiro. Aqui ninguém me conhece e posso desabafar as minhas tristezas, as minhas inseguranças sem que isso faça outros sofrer.

Aqui posso partilhar momentos de alegria que quero só meus. Aqui vou poder descrever uma das etapas mais importantes da minha vida: a decisão de ter um filho e todo o caminho até o conseguir.

O outro blog.... Continua a servir para escrever algumas banalidades e será certamente um local de partilha de informação com familiares e amigos. Mas apenas aquela informação que quero que os outros saibam e não aquela que quero que fique registada como se do meu diário se tratasse.

3 comments:

M. Céu said...

Fico contente por saber que sou das privilegiadas que podem acompanhar os teus pensamentos mais intimos!
Muitas vezes conseguimos fazer desabafos para a blogosfera que nem nos atrevemos a verbalizar!

Beijocas grandes

Ps- Ainda bem que não te "piraste" por mais 15 dias!LOL

PatLeal said...

Gosto de ler o que escreve sainda bem que te posso ler.


Jocas

tixa said...

Que bom que deste noticias, como disseste que ias continuar desaparecida.
entendo perfeitamente o que dizes, eu adoro ser livre e sou, claro que o opinião dos outros interessa mas aqui nos nossos cantinhos podemos voar.
No meu caso dei a cara, o nome, mas só o meu marido sabe da sua existência por isso continua a ser secreto, no dia que não fôr "mudo de casa", concordo contigo, concordo plenamente com o que postaste.
E claro que vou continuar a acompanhar-te, pois parece qur o objectivo dos nossos cantinhos é o mesmo.
Mas sabes tenho feito lindas amizades, algumas já reais, mas que não julgam porque estão nas mesmas circunstancias.
Bjs enormes