Lilypie 1st Birthday Ticker

2006-10-06

Uma década de mim!

Vi aqui, achei piada e resolvi também fazer uma retrospectiva dos últimos 10 anos.

1996 - Em Janeiro começo a namorar com o meu A. O ano não podia ter começado de melhor forma. Em Agosto, no reencontro depois das férias acontece aquele que foi até hoje um dos melhores momentos das nossas vidas.

1997 - Escolho o meu curso. Entro na faculdade. Conheço novas pessoas, novos locais, novos hábitos... Um mundo de coisas novas.

1998 - Nasce a minha sobrinha. Começam os meus exames na faculdade. No primeiro exame tiro 18, nada mau, pena que os outros não tenham corrido tão bem. Tiro a carta juntamente com o A. que recebe o seu primeiro carro mesmo a tempo de irmos para a nossa primeira queima das fitas.

1999 - Tenho uma ligeira depressão logo no início do ano. O primeiro semestre de exames corre mal e o meu humor não melhora. Dizem que o milénio está a acabar e um novo começa mas eu continuo convicta de que o milénio só muda em 2001.

2000 - É-me estranho escrever a data. Começo a interrogar-me se nos vamos entender aos escrever as datas depois de 2000, isto é 01/09/02 significa que estamos no dia 1 de Setembro de 2002 ou no dia 2 de Setembro de 2001? Curiosamente, até hoje, esta dúvida parece assolar-me só a mim. Mudo de faculdade. Faço 20 anos.

2001 - Dá-se o 11 de Setembro. Ao princípio acho piada à invencibilidade da América ter sido destruída, depois apercebo-me da verdadeira catástrofe. Integro uma associação de alunos dedicada à promoção da ciência. Sou eleita presidente dessa associação.

2002 - Ano recheado de acontecimentos. Organizo um congresso que foi um sucesso. Sou olhada com respeito por professores e colegas. Arranjo emprego. Compro casa. Acabo o curso. Começo a trabalhar. Percorro 200km de carro por dia.

2003 - Ano do meu casamento. O meu sonho com 7 anos torna-se realidade. Sinto-me a mulher mais feliz do mundo. Chego a trabalhar 18h por dia em dias consecutivos. Comunicam-me que o meu contrato não será renovado. Os nervos ficam piores do que nunca. Faço uma viagem a Viena. Faço uma mega festa de Natal em minha casa com 26 pessoas.

2004 - Fico desempregrada pela primeira vez. Faço uma especialização e arranjo o meu segundo emprego. Percorro 100km de carro por dia. Faço uma viagem à Holanda. Férias em Barcelona.

2005 - Começo a procurar novo emprego. Não tenho sorte. Mais uma depressãozita ou alteração do sentido de humor, como lhe queiram chamar. Férias itenerantes desde Portugal até à Itália: 15 dias espectaculares.

2006 - Passo por momentos de extrema violência psicológica no emprego. Fico desempregada. Passo pela amargura de estar 4 meses em casa. Arranjo novo emprego. Tenho uma pneumonia. Sinto-me cansada. Aos poucos começo a sentir-me novamente feliz. Programo a chegada da cegonha que será em:

2007 - ??????

(Post a acrescentar à medida que me for lembrando de mais coisas)

4 comments:

PatLeal said...

Bolas que memoria, eu não me lembrava de metade das coisas :)

Jocas grandes

Sónia e MI said...

:D
gosto tanto de recordar e adoro cuscar a década dos outros :D

beijinhos , bom fim de semana!

tixa said...

Adorei, assim fiquei a conhecer-te melhor, vejo que és como eu as viagens têm um lugar especial nos anos.
E 2006 vai terminar em grande e 2007 vai trazer a cegonha!!
Bjs grandes

M. Céu said...

Isso é que é memória!!! Não sei se eu o conseguiria fazer! LOL Sou um bocadito esquecida... nunca sei às quantas ando!

Beijocas grandes